Robinhood faz parceria com Arbitrum para otimizar swaps na carteira Web3

A corretora online de ações e criptomoedas Robinhood se uniu à equipe de gerenciamento da rede Arbitrum, baseada em Ethereum, para disponibilizar aos usuários de sua carteira acesso a swaps no protocolo.

Segundo um comunicado enviado ao Cripto Fácil, a dupla anunciou a parceria em 29 de fevereiro no evento ETHDenver 2024, no Colorado, afirmando que a colaboração simplificaria o caminho para as redes de layer 2.

Os usuários da carteira da Robinhood poderão aproveitar os baixos custos e velocidades rápidas de transação nas soluções de escalabilidade da Arbitrum. As equipes estão trabalhando para oferecer suporte ao acesso a swaps entre cadeias nos próximos meses.

Johann Kerbrat, gerente geral da Robinhood Crypto, comentou sobre o desenvolvimento: “As taxas de gás do Ethereum são uma parte essencial da segurança da rede, mas essas mesmas taxas podem prejudicar a adoção. As layers 2, como a Arbitrum, que é atualmente a principal cadeia em valor total bloqueado, ajudam a resolver esse problema para nossos usuários.

Parceria entre Robinhood e Arbitrum

Acesso e transações nas camadas 2 historicamente foram difíceis para não nativos de criptomoedas, mas a carteira da Robinhood agora ajuda a eliminar as complexidades para ajudar a integrar aqueles novos ao web3.”

Como uma carteira de criptomoedas de auto custódia, a carteira da Robinhood fornece uma plataforma para os usuários armazenarem e gerenciarem seus ativos em várias redaes, incluindo Ethereum, Bitcoin, Dogecoin, Arbitrum, Polygon, Optimism e Base, enquanto mantêm suas chaves privadas e a posse total de suas moedas.

Habilitar swaps da Arbitrum através de exchanges descentralizadas é parte de um compromisso conjunto da Robinhood e da Arbitrum para avançar na acessibilidade do usuário às finanças descentralizadas. A carteira da Robinhood reconhece as diversas necessidades de sua base de usuários e pretende integrar uma ampla gama de recursos para acomodar os diversos níveis de experiências.

“Adicionar a carteira da Robinhood ao ecossistema da Arbitrum é um momento emocionante para a comunidade. Conforme a DeFi continua liderando na Arbitrum, agora veremos uma das plataformas de negociação mais reconhecíveis trazer swaps de baixo custo no aplicativo para um amplo público de traders.

Essa colaboração impulsiona a democratização do web3 e está pronta para capacitar os usuários a explorarem ainda mais o potencial do web3 nas finanças”, comentou A.J. Warner, diretor de estratégia da Offchain Labs, desenvolvedora da rede Arbitrum.

Fonte/Imagem: CriptoFacil/Internet