Binance encerra suporte para tokens alavancados

A exchange de criptomoedas Binance anunciou nesta segunda-feira (19) que vai encerrar suporte para tokens alavancados vinculados ao Bitcoin, Ethereum e BNB, em sua plataforma.

De acordo com o anúncio, a partir do dia 3 de abril, não haverá mais suporte para os referidos pares de criptoativos. Os serviços de negociação e assinatura para todos os tokens serão suspensos já neste mês, mais precisamente no dia 28 de fevereiro.

Os tokens alavancados afetados incluem BTCUP e BTCDOWN, ETHUP e ETHDOWN, e BNBUP e BNBDOWN.

“Como a Binance realiza análises regulares de suas ofertas de produtos para se concentrar em produtos que podem fornecer aos usuários o maior valor e serviços competitivos, a Binance interromperá o suporte para Binance Leveraged Tokens (BLVT)”, disse a Binance no anúncio sem dar mais detalhes.

Binance anuncia remoção de tokens alavancados

A Binance irá então remover e cessar o resgate desses tokens, conforme a tabela abaixo.

Os tokens alavancados da Binance são produtos derivativos que oferecem aos investidores exposição alavancada aos criptoativos aos quais estão vinculados. Conforme explicou a Binance, cada BLVT representa uma cesta de posições de contratos perpétuos e é projetada para negociação de curto prazo. Os BLVTs são rebalanceados diariamente e não substituem produtos com margem alavancada.

Ainda no anúncio, a exchange aconselhou os usuários a negociarem os tokens mencionados acima por outros tokens antes do horário programado de encerramento da negociação.

“Se os usuários ainda mantiverem quaisquer BLVTs mencionados acima após as 06:00 do dia 28/02/2024 (UTC), eles ainda poderão resgatar os BLVTs por meio da função de carteira ou da página BLVT antes dos respectivos horários de exclusão”, completou.

Além disso, se os usuários ainda mantiverem os tokens alavancados após o respectivo horário de exclusão, a Binance converterá esses BLVTs em USDT com base no valor patrimonial líquido (NAV) correspondente no momento da exclusão.

Em seguida, distribuirá os tokens USDT às contas dos usuários dentro de 24 horas. Por fim, após a conclusão da distribuição, a Binance removerá os tokens das carteiras dos usuários de forma definitiva.

Fonte/Imagem: CriptoFacil/Internet