“O maior risco para um empreendedor é não arriscar”, diz Mark Zuckerberg, ele está realmente certo?

“O maior risco para um empreendedor é não arriscar”

Com a frase “O maior risco para um empreendedor é não arriscar. Em um mundo como o nosso, em que tudo muda rapidamente, só há uma garantia: quem não é arrojado fica para trás.”,  Zuckerberg mostra que conseguiu tudo o que tem, correndo alguns riscos.

Mark Zuckerberg é um programador e empresário norte-americano, que ficou conhecido internacionalmente por ser um dos fundadores do Facebook. Em março de 2011, a revista Forbes colocou Zuckerberg na 36ª posição da lista das pessoas mais ricas do mundo, com uma fortuna estimada em 17.5 bilhões de dólares. Em junho de 2015, sua fortuna já estava avaliada em 38.4 bilhões de dólares, em 2016 seu patrimônio líquido foi estimado em 51,8 bilhões de dólares. Neste momento, Zuckerberg ocupa a 6ª posição no ranking de bilionários da FORBES, com patrimônio de US$ 67,7 bilhões.

Apesar de ter cursado Psicologia e Ciência da Computação, Mark Zuckerberg não se formou. Assim como muitos empreendedores, resolveu abandonar a faculdade e se arriscar investindo no sonho da criação do Facebook. O que vingou e o tornou bilionário.

Assim, utilizou a sua experiência de vida e habilidades pessoais para criar um império e se transformar em um líder influente, que serve de exemplo para profissionais com dezenas de títulos.

O mesmo vale para as decisões e ideias do dia a dia. Seguir sempre o caminho tradicional pode fazer você perder oportunidades de sair do lugar-comum e explorar ideias realmente promissoras. As vezes arriscar coisas pode ser muito mais lucrativo do que ficar sempre na mesmice.

Investir e optar por meios mais arriscados podem dar muito certo, fazendo como Zuckerberg e mostrando sua capacidade para o mundo.

 

Leia também: