Google Pay adiciona pagamento por Pix 

O Google Pay anunciou hoje a adição da possibilidade de pagamento por Pix na sua cO Google Pay anunciou hoje a adição da possibilidade de pagamento por Pix na sua carteira digital. Inicialmente, essa opção estará disponível via chaves Pix cadastradas em dois parceiros: C6 e PicPay.arteira digital. Inicialmente, essa opção estará disponível via chaves Pix cadastradas em dois parceiros: C6 e PicPay.

Segundo o Google, o objetivo é facilitar a vida do usuário e garantir a possibilidade de uma carteira realmente 100% digital para os brasileiros.

“Temos duas propostas de valor importantes para o usuário, que é a conveniência e o poder de escolha. Com o Pix na carteira digital, ele consegue consolidar todas as contas em um só app”, comenta Elisa Joia, chefe de operações de pagamento para o Google Pay na América Latina.

Pedro Romero, diretor de wallet & banking do PicPay, lembra que a fintech foi a primeira instituição certificada para fazer transação sem redirecionamento no open finance, o sistema de compartilhamento de informações financeiras, o que é um fator essencial para o uso do Pix no Google Pay. “Hoje uma em cada dez transações de Pix no Brasil começa ou termina no PicPay”, diz.

Maxnaun Gutierrez, diretor de produtos pessoa física do C6, diz que a jornada sem redirecionamento deve levar a uma nova onda de expansão do Pix. “Sem isso, no momento da compra em um e-commerce, por exemplo, o usuário tinha que sair do ambiente do lojista, ir para o ambiente da instituição financeira e depois voltar. Isso criava uma fricção muito forte. Agora, com a jornada sem redirecionamento, ele consegue resolver tudo na hora, de maneira fácil e simples.”

Joia ressaltou a questão da segurança, explicando que no cadastro do cliente do Pix na carteira há um processo de verificação e autenticação bastante rigoroso. Além disso, as transações continuarão contando com as políticas dos bancos parceiros, que podem barrar o Pix em caso de suspeita de alguma irregularidade. “Também há a alternativa de, em caso de roubo do aparelho celular, descadastrar toda a carteira digital via a ferramenta ‘Encontre meu dispositivo’. E com o Android nós temos diversas ferramentes de segurança, como o ‘modo ladrão’.”

O Google Pay foi estabelecido no Brasil em agosto de 2022. Em dezembro daquele ano, obteve a licença de iniciador de transações de pagamento (ITP) junto ao Banco Central. Já em dezembro do ano passado aderiu à plataforma do Pix.

Fonte/Imagem: EpocaNegocios/Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *