Executivo da FTX é condenado a 90 meses de prisão

Ryan Salame, ex-executivo da FTX, recebeu uma condenação de sete anos e meio de prisão após se declarar culpado por acusações de conspiração relacionadas a contribuições políticas ilegais e operação de um negócio de transmissão de dinheiro sem licença. A sentença é do Escritório do Procurador dos EUA para o Distrito Sul de Nova York (SDNY).

Além da pena de prisão, Salame enfrentará três anos de liberdade supervisionada. Além disso, deverá pagar mais de 11 milhões de dólares em confisco e restituição.

“Ryan Salame concordou em promover os interesses da FTX, Alameda Research e seus co-conspiradores. Isso ocorreu através de uma campanha ilegal de influência política e de um negócio de transmissão de dinheiro sem licença. Isso ajudou a FTX a crescer mais rápido e maior, operando fora da lei”, declarou Damian Williams, Procurador dos EUA.

De acordo com o procurador americano, a participação de Salame em dois crimes federais graves minou a confiança pública nas eleições americanas e a integridade do sistema financeiro.

xecutivo da FTX é condenado

Como alto executivo da Alameda Research e co-CEO da FTX Digital Markets, Salame conspirou com outros para transmitir ilegalmente fundos de clientes e fazer doações políticas encobertas, conforme comunicou o SDNY.

“No total, Salame e seus co-conspiradores fizeram mais de 300 contribuições políticas, totalizando dezenas de milhões de dólares, que eram ilegais porque vieram de um doador de fachada ou pagas com fundos corporativos. Isso causou a apresentação de informações falsas por campanhas e comitês de ação política à Comissão Federal de Eleições.”

A condenação de Salame destaca a extensão da má conduta dentro da FTX e seus afiliados, onde o uso indevido de fundos de clientes e a manipulação do sistema político eram comuns.

A sentença de Salame é significativamente menor em comparação com a de Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX. Conhecido como SBF, Bankman-Fried terá que cumprir 25 anos de prisão. Além disso, ele terá que pagar US$ 11 bilhões em confisco por defraudar investidores da FTX em mais de US$ 1,7 bilhões.

Fonte/Imagem: CriptoFacil/Internet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *