A exchange de criptomoedas Crypto.com anunciou um acordo estratégico com o BTG Pactual, o principal banco de investimentos na América Latina, com o objetivo de promover o uso de criptoativos na região.
Este é o primeiro grande acordo do BTG Pactual com uma exchanges de criptomoedas. O banco foi um dos primeiros a abraçar os criptoativos no Brasil, lançando um token próprio, o Reitz, e apoiando diversos setores do mercado de criptoativos.
Conforme informou a Crypto.com ao CriptoFácil, como parte desse acordo, a exchange passará a disponibilizar em suas plataformas a BTG DOL, a stablecoin exclusiva do BTG, cujo valor é ancorado em dólar na proporção 1:1.
“A parceria entre a Crypto.com e o BTG visa promover a BTG DOL como um token eficaz para negociar diversos criptoativos principais, como BTC e ETH. Essa iniciativa reflete o compromisso conjunto das duas empresas em incentivar ainda mais a adoção da economia digital entre os clientes da região, oferecendo uma conexão sólida entre os sistemas financeiros tradicionais e virtuais”, destaca o comunicado.
Crypto.com se une ao BTG Pactual
Eric Anziani, presidente e diretor de operações da Crypto.com, destaca que o BTG Pactual foi pioneiro ao perceber o potencial de colaboração entre os sistemas financeiros tradicionais e digitais.
“Na Crypto.com, compartilhamos dessa visão do BTG, buscando inovar a tecnologia financeira de forma responsável para fortalecer a economia. Estamos entusiasmados com essa parceria e em ampliar o acesso à emergente economia digital em uma região com um grande potencial”, disse.
Já Andre Portilho, sócio e diretor da unidade de ativos digitais do BTG, destacou que este anúncio representa mais um passo do banco em sua jornada cripto.
eAtualmente, além da participação em ETFs cripto no Brasil, o BTG possui fundos de investimento baseados em criptomoedas e uma exchange própria, a Mynt, que permite a compra e venda de ativos digitais, além de acesso a carteiras recomendadas.
Fonte/Imagem: CriptoFacil/Internet